quarta-feira, outubro 6

amor vs. paixão

agora sim, chegou a altura de falar um bocadinho deste tema.

é possível amar uma pessoa (até porque há diferentes tipos de amor), e estar apaixonada por outra? eu não acreditava, mas parece que sim.

a paixão é um sentimento repentino, surge como uma faísca, arrebata-nos. a paixão é um sentimento egoísta, pois qd estamos apaixonados, pensamos apenas em satisfazer os nossos desejos e anseios. mas isto é a paixão independente do amor.

amor. alem de todos aqueles tipos de amor que existem há o amor, o verdadeiro amor que sentimos por alguém que não é família, nem é so um amigo... esse é uma construção. diária e permanente. é um sentimento que, ao contrario da paixão, não acaba de repente.

o amor pode ter, ou não, paixão. quando esta existe, o amor é pleno. quando esta falta, o amor permanece, mas calmo, diferente.

não ha nada melhor do que amar e estar apaixonado por uma pessoa. e mesmo quando a chama da paixão esfria um bocadinho, o amor permanece. e a paixão vai e vem, como uma fogueira ao prazer do vento...por vezes este é tão forte k quase a apaga...outras vezes, sopra tão brando k a chama diminui ate quase nem se ver...outras vezes ainda, o vento sopra normalmente, moderadamente, alimentando esta chama que nos faz vibrar e sorrir...e querer estar.

bem, isto de falar de amor e paixao é mais complicado do k eu esperava...

0 conversaram connosco:

Enviar um comentário

<< Home