sábado, setembro 11

amigos, sinceridade e sensibilidade

ora bem...
em primeiro lugar, quero já dizer porque é que não escrevi antes - porque este tema me desagrada. não o facto de ouvir os meus defeitos (porque a carrie até foi benevolente, eu conheço me...) mas o facto de ter de apontar os defeitos aos meus amigos.

porquê?
porque os meus amigos não têm defeitos.
têm atitudes que me desagradam, mas que eu não vejo como defeitos, mas como feitio.
e que só refiro quando me desagrada pessoalmente, quando me afecta na pele.
acho que não vale a pena estar a apontar o dedo a alguém de quem gosto, sabendo que é desconfortável, só para ter motivo de conversa...
desculpem, meninas, mas é o que eu acho,...


e concordo com a cátia - se se fala nas costas, apenas nas costas, é porque algo está mal... é suposto os amigos terem coragem suficiente para nos enfrentar. e vocês, anas, eu sei que têm =) graças a Deus.
se assim não fosse, porém, também não tinha convosco a ligação forte que tenho... e vocês sabem disso...

de qualquer forma,...
e apesar de não referir nenhum "defeito" das minhas duas companheiras de blog, aproveito para referir algo que me tem custado. e que hei de, mais uma vez, tentar explicar - depois, num dos meus blogs:

gostava que ambas conseguissem compreender me.
quanto aos meus hábitos de sono, ou necessidade de dormir.
eu sei que é apenas por preocupação, e por muita preocupação e carinho que me têm atormentado sobre isso. mas é isso mesmo - um tormento...
nós não somos todos iguais,...
e eu gostava que respeitassem... não. respeitar eu sei que respeitam. que aceitassem que nisto, como em muitas outras coisas, eu sou diferente...
mas faz parte de mim.
um beijo grande...

3 conversaram connosco:

At 10:40 da tarde, Blogger someone disse...

pois bem...gatinha, eu compreendo. pode nao parecer mas eu entendo os teus habitos de sono. claro k nao concordo com eles, mas entendo. e nao acho k o seres diferente é desculpa. ninguem pode viver assim eternamente, dormir mais tempo do que está acordado muitas vezes. e embora eu saiba que é um mecanismo de defesa teu, é tambem um mecanismo de estagnaçao.pk enqto dormes a vida continua e tu ficas a ve-la passar...nao pode ser...eu sou tua amiga e por isso msm me doi ver-te assim.pk nao te faz bem...tens k lutar contra isso ou pelo menos (sabendo k cortar radicalmente com um habito nao é facil) passar a ter na msm esses habitos, mas mais constantes, isto é, rotineiros. pk a inconstancia de sonos nao te faz nd bem , sabes disso...dormir um dia 5horas e outro 14h (nao sei, é so um exemplo)nao faz bem a ninguem, pelo contrario! assim aki fica o meu pedido de desculpas por nao te conseguir dizer estas coisas sem te magoar, e um desejo: reequilibra o teu sono, ate pk dormir a sesta nao tem mal nenhum, desde que seja a horas regulares...nao achas?luta, paula, eu nao quero ver parada...a vida ta à tua porta, so espera k tu lha abras;)para a poderes viver e pleno...eu sei k sou so teorias, mas digo isto pk te adoro. beijo grande

 
At 9:53 da manhã, Blogger teste disse...

eu sei que é por gostares de mim. tu e a carrie. se não fosse, tb nem sequer vos dava confiança para falarem no assunto. só acho que o vêem demasiado ao de leve, demasiado de longe... e é disso que me queixo.

 
At 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Meninas, então?! Todos somos diferentes. Há pessoas que só necessitam de dormir 5 horas ou menos por noite e outras que precisam de 8 ou mais, seguidas ou repartidas. Isto está relacionado com a biologia de cada organismo, com as épocas do ano e com os períodos de tensão pelos quais passamos. Eu sou como a Gata: desde pequenina que preciso de dormir pelo menos 8 horas por noite e que não resisto ao sono que se apodera de mim depois do almoço. Nas alturas de maior stress fico com os sonos completamente alterados, passando noites em claro e dormindo durante o dia ou até 20 horas! Na fase aguda da minha Depressão cheguei a estar acordada apenas 4 horas... Claro que em grande parte era por efeito da forte medicação prescrita, mas por outro lado era também pela falta de coragem para encarar a realidade que me fazia sofrer. Dormir era a minha válvula de escape. Cheguei a escrever sobre isso numa crónica do meu blog intitulada «Outono de Mim», onde a Gata fez um comentário: http://sombranosilencio.weblog.com.pt/arquivo/cat_cronica_3.html#092512#more
Beijinhos a todas!

Cátia

 

Enviar um comentário

<< Home